terça-feira, 5 de abril de 2011

Para início de conversa

É, cá estou eu criando um blog. Antes de mais, devo me apresentar. Meu nome é Wildson Confessor. Moro em Natal, a capital mais ensolarada do Brasil, onde também estudo (faço doutorado em Linguística Aplicada - que ninguém me peça para definir o que é) e trabalho (sou revisor de textos na Editora da UFRN e professor na UnP). Gosto de ler (tenho de até por razões óbvias), ver TV (não que essa seja uma atividade dignificante), ir ao cinema (idem), conversar com os amigos (os poucos assim chamados) e também de ficar sem fazer nada (que a minha orientadora não o saiba!).

O que leva uma pessoa que, aparentemente, não tem muito tempo disponível a realizar essa empreitada internetística (acabei de inventar)? Provavelmente, porque tem algo a dizer. Algo que seja relevante, importante, interessante, intrigante até. Pode ser.

Pode ser também exatamente pelo oposto: por não ter algo propriamente interessante a dizer, mas querer dizer algo; ou, simplesmente, experimentar compartilhar algo web afora (ou a dentro, quem sabe!?).

Assim, deixando de lado os entretantos e partindo para os finalmentes (de onde veio isso, afinal?), é necessário que se diga qual será a temática do blog. Pretendo escrever sobre tudo...

...e sobre nada.

Brincadeira! Ainda não sei bem sobre o que quero escrever. Talvez observações sobre fatos do cotidiano... Talvez considerações acerca de alguns aspectos da língua portuguesa... Talvez algum exercício de escritura literária (se o autor for capaz disso)... Talvez o que der na telha... Bem, parafraseando o antigo provérbio, quem clicar lerá!

É isso... Estou oficialmente online. Voltarei sempre que tiver umas palavras aí para compartilhar com vocês.

8 comentários:

  1. kkkkk!!!! É a sua cara Will. Espero que sua orientadora não saiba da existência desse blog. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eeerrr... desculpe pelo comentário removido acima. É que para uma estudante de letras é quase inadmissível uns errinhos gramaticais, mesmo que por causa do teclado que não ajuda, e um pouquinho de falta de atenção... Agora ctrl+v e devidas correções:

    Caro Prof. Wildson,
    Fico feliz em ler seu blog, ler um poquinho de você, afinal nós nos descrevemos quando escrevemos, não? Lembra que um certo alguém disse: "a boca fala do que está cheio o coração..."?
    Pois bem, acho que seu coração tem algo de belo e/ou relevante a dizer...
    É por aí mesmo, as letras permeiam quem você é.
    Tenho certeza que seu blog será, além de qualquer coisa, útil a seus alunos e amigos (espero fazer parte deste ((ou desse?)) grupo seleto).
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Cileide,

    Obrigado por ter atendido prontamente o convite, acessado o blog, e o mais importante, comentá-lo.
    Quanto às questões gramaticais, isso deve ser uma sina para nós, porque já mexi e remexi em alguns dos posts, só por causa de umas besteirinhas.
    Só não gostei de uma coisa: prof.?! Aqui não sou seu professor ou de ninguém, sou apenas amigo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Wildson meu (já ia dizer professor)amigo. parabéns.
    Essa iniciativa me deixou muito feliz. Se aprender com você em sala tem sido uma grande satisfação, uma alegria inefável... esse espaço faz duplicar minhas pretenções de aprendizado.
    De antemão, parabéns pela iniciativa. Ademais, muito obrigado por este espaço, por abrir oportunidade para aquisição daquilo que você é possuídor (o conhecimento linguístico) e eu ainda não tenho (idem).
    Finalizando, para não lhe encher o saco e não puxar o mesmo, você tem sido uma referência.
    Felicidades e parabéns meu caro (precioso)... (já ia dizer professor de novo)amigo.


    Paulo Xavier

    ResponderExcluir
  6. Cometi alguns erros ortográficos, mas tenho certeza que pontuei corretamente e grafei de forma correta. O computador me trapaceou. Releve.
    Bom fim de semana. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. boas observações Wildson,fiquei muito feliz agora em ter o senhor como amigo de blog, mais suas palavras foram bem disertada, de boa compreenção, ótimo texto.

    ResponderExcluir
  8. Para início de comentário, desculpas por não visitar antes seu blog, muito interessante por sinal. Parabéns! Espero me tornar visitante assídua. Agora, dê-me licença que eu vou ler, para aprender mais algumas palavras aí.

    ResponderExcluir